Sou como tu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Artrite reumatóide

Ir para baixo

Artrite reumatóide Empty Artrite reumatóide

Mensagem por Admin Ter Nov 01, 2016 1:08 pm

Artrite reumatóide é uma doença autoimune de longa duração que provoca dor e inflamação nas articulações sinoviais. A dor e rigidez muitas vezes agravam-se a seguir ao descanso. É mais comum nas articulações do pulso e das mãos, afetando geralmente as mesmas articulações dos dois lados do corpo. A doença pode também afetar outras partes do corpo e causar diminuição do número de glóbulos vermelhos, inflamação à volta dos pulmões e inflamação à volta do coração. Pode também verificar-se febre e falta de energia. Muitas vezes os sintomas começam-se a manifestar gradualmente ao longo de semanas ou meses.

Embora a causa de artrite reumatóide não seja ainda clara, acredita-se que tenha origem numa combinação de fatores genéticos e ambientais. O mecanismo subjacente envolve o ataque das articulações por parte do sistema imunitário. Isto causa inflamação e rigidez da membrana sinovial e afeta o osso e cartilagem próximos. O diagnóstico tem por base os sinais e sintomas da pessoa. As radiografias e análises laboratoriais podem apoiar o diagnóstico ou excluir outras doenças com sintomas semelhantes. Entre as doenças com sintomas semelhantes estão o lúpus eritematoso sistémico, artrite psoriática e fibromialgia, entre outras.

O objetivo do tratamento é diminuir a dor, diminuir a inflamação e melhorar a mobilidade geral da pessoa. Podem ser recomendadas medidas como o equilíbrio entre descanso e exercício e o uso de ortóteses ou de outros aparelhos de apoio. São frequentemente prescritos medicamentos para o alívio de sintomas, como analgésicos, esteroides e anti-inflamatórios não esteróides. Para atrasar a progressão da doença pode ser administrado um grupo de medicamentos denominado drogas antirreumáticas modificadoras de doença (DARMD). Entre este grupo estão medicamentos como a hidroxicloroquina e o metotrexato. Os DMARD biológicos são usados nos casos em que a doença não responde a outros tratamentos, uma vez que apresentam uma proporção significativa de efeitos adversos. Em algumas situações pode ser necessária cirurgia para reparar, substituir ou fundir articulações. Não há evidências que apoiem a eficácia de maior parte dos tratamentos de medicina alternativa.

A artrite reumatóide afeta entre 0,5 e 1% dos adultos nos países desenvolvidos, onde em cada ano entre 5 e 50 por cada 100 000 pessoas desenvolvem a doença. O aparecimento da doença é mais frequente durante a meia idade e prevalência é 2,5 vezes maior entre as mulheres. Em 2013 foi a causa de 38 000 mortes em todo o mundo, um aumento em relação às 28 000 de 1990. A primeira descrição conhecida da doença foi feita em 1800 pelo cirurgião francês Augustin Jacob Landré-Beauvais. O termo artrite reumatóide tem origem nos termos gregos para articulações aquosas e inflamadas.

Admin
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 35

https://soucomotu.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos